Fotojornalismo para seu casamento
01/04/2014
Muitos fotografos trabalhavam com jornalismo durante a semana e registravam casamentos, batizados e outras festas aos finais de semana. Outros, decidiram entrar de cabeça no mundo das festas e deixar os registros jornalísticos das ruas. Esse movimento de migração teve grande responsabilidade nessa onda de Fotojornalismo nos casamentos.
Mas o que acrescenta ao meu registro a técnica do Fotojornalismo, você se pergunta. O fotojornalista, na sua essência, sai pelas ruas para captar imagens de coisas que estão acontecendo. O profissional não pode parar uma passeata, por exemplo, e pedir para que todos façam uma pose. Ou seja, ele vai extraindo momentos espontâneos de cada cena.
Para casamentos, essa é a ideia. Enquadramentos especiais e a captação de todo o cenário, que vai além dos noivos, é o grande diferencial. O Fotojornalismo é a noção de que o todo é tão importante quanto o fato em si, então o fotógrafo tenta pegar a dramaticidade da situação e propõe lugares que possam acrescentar essas qualidades às fotos.
Vale lembrar que os profissionais que utilizam esse estilo de fotografia também estão cientes que seu casamento precisa do registro mais especial possível. Eles vão conduzir tudo para que seja do seu contento, incluindo fotos mais posadas e tradicionais, como aquelas do casal ao lados de todos os padrinhos e pais. Mas, mais importante, tentarão ser testemunhas fotográficas da celebração, influenciando as ações o mínimo que puderem.
Fonte: casamentos.com.br